segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

1° Desafio de MTB Palmense

Depois de um longo período sem competições, o MTB Tocantinense começa aos poucos tomar corpo. Após uma prova promovida pelo grupo Araras do Cerrado em Paraíso, domingo, 08/12, foi a vez de Palmas. Através da Associação de MTB, e com apoio da Federação de Ciclismo do Tocantins, aconteceu o 1° Desafio Palmense de MTB, realizado na pista do Parque Cesamar em Palmas. O evento contou com a presença de atletas de Palmas, Paraíso e Gurupi.




Uma das grandes participações nesse evento foi a equipe ASPeC, que esteve presente em todos os pódios masculino do evento, com destaque especial para o atleta máster Zorro, que foi o grande vencedor dessa categoria, um detalhe especial, Zorro começou a pedalar a menos de 6 meses.
Na categoria Elite, o nome destaque do Tocantins, continua sendo Lucas Sena da equipe ASPeC, que conquistou a prova com grande facilidade, segundo lugar para Coelho –(Araras do Cerrado), terceiro para o Bruno (equipe ASPeC). Repetindo o mesmo pódio da prova realizada em Paraíso.
Para quem acompanha o MTB em Tocantins, sabe que essa modalidade ficou muito tempo a cargo de iniciativas individuais de algumas pessoas, e o apoio da própria Federação e do Governo foi praticamente nula.
Com a nova Diretoria, o Presidente Cristiano Selvagem, pretende dar um novo rumo ao ciclismo Tocantinense, principalmente apoiando as várias modalidades de categoria do ciclismo, seja ele speed, MTB, BMX e o Cicloturismo.

Durante esse evento falamos com algumas pessoas que vivem o MTB do Tocantins para falar sobre esse novo momento. Vejam o que dizem: 
Jamil Bikes

Mario Spaguete - Speed bikes

Lucas Sena - Vencedor Elite

Zorro - Campeão Master

Coelho - 2° Lugar Elite

Um comentário:

  1. obrigado!! por esta divulgando e organizando eventos em nosso estado o ciclismo e um esporte que já salvou muita gente de doenças causadas pelo sedentarismo !!

    ResponderExcluir